Para muitos, ganhar dinheiro na internet já se tornou uma profissão hoje em dia. E pode ser assim com você também, acredita? Nos Estados Unidos, por exemplo, já há milhões de pessoas encontrando a liberdade financeira através da internet. Eles têm a oportunidade de viver sem “chefe”, apenas trabalhando em casa. Com a atual crise, trabalhar na internet é uma excelente oportunidade para desempregados, estudantes, donas de casa, jovens empreendedores, enfim, para todo mundo que procura uma renda extra, mais conforto no trabalho e até mesmo se adaptar para o futuro. Para ganhar dinheiro na internet atualmente existem muitos métodos e estratégias, desde a criação de sites e blogs, portais de anúncios e classificados, vídeos no youtube, venda de infoprodutos, infoserviços, ebooks  e muitos outros.

 

Para saber mais sobre como aproveitar as vantagens do mundo digital trabalhando online, continue lendo!

Venda de Infoprodutos

A venda de infoprodutos é um dos métodos de se ganhar dinheiro mais antigos da internet, sendo que, atualmente, pode consistir na comercialização de ebooks (livros digitais), cursos online, consultoria online, e vários outros tipos de produtos que estejam associados a um determinado site ou blog, tudo depende de você.

Freelance

Trabalhar como freelancer digital já é uma profissão para muita gente. Você faz tudo do conforto da sua casa, recebe pagamentos online e está ao alcance de um cadastro num site de freelances. Dentre as muitas coisas que se pode oferecer sendo freelance, há:

– Analista de SEO

– Analista de Mídias Sociais

– Gerente de Marketing Digital

– Redator – Programador

– Web Design

– Ilustrador

– Animador 3D

– Tradutor

– Secretária Virtual

– Desenvolvedor de Apps

Lojas Virtuais

Os e-commerces são uma modalidade de negócio que tem crescido cada vez mais no Brasil e no mundo. Eles nada mais são do que lojas virtuais, que podem ou não ter uma loja física vinculada também. Você pode começar por exemplo com uma pequena loja online e ir expandindo conforme a demanda pelo seu produto ou serviço for crescendo. Veja abaixo alguns exemplos do que vender em uma loja virtual:

 

  • roupa
  • sapato
  • cosméticos
  • bolsas e acessórios
  • produtos de tecnologia e informática
  • cursos e ebooks
  • utensílios de casa
  • serviços que você ofereça

 

Vender Produtos Pelo Mercado Livre

Vender produtos diretamente do Mercado Livre ou do Ebay pode ser uma ótima alternativa se você não quer ter o trabalho de montar sua loja virtual por enquanto. Para isso, basta você comprar uma boa quantidade de produtos e anunciá-los no mercado livre e pronto, já começar a vender!  Você pode até mesmo começar vendendo algo que você tenha, diminuindo ainda mais seus custos.

 

Parcerias

As parcerias de negócios são formas de ganhar dinheiro muito comuns também na internet. Existem enormes blogs que já firmaram grandes parcerias com grupos empresariais, canais de tv, marcas de produtos, e tudo que você puder imaginar, tudo isso apenas produzindo conteúdos específicos para esses tipos de meios! Por isso, vale a pena checar se é possível em seu caso.

 

E então, gostou das vantagens que você pode ter nessa nova era digital? E, claro, tudo ao alcance do seu computador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here