Como ver a fatura do cartão? E tirar a 2ª via?
As faturas do cartão de crédito Inter, geralmente, chegam para seus clientes em um documento PDF via e-mail. Porém, se você deseja visualizar os seus gastos antes da data de fechamento, antecipar o pagamento ou até mesmo acessar a 2ª via, é possível conferir a fatura atual e as próximas pelo aplicativo, a qualquer momento, seguindo o passo a passo:
- Baixe o app do Banco Inter (disponível para Android e iOS);
- Faça login com seus dados;
- Acesse o menu “Cartões”;
- Na seção “próximas faturas”, clique no mês que deseja visualizar;
- Pronto! Você poderá ver as despesas da fatura e realizar o pagamento.
Quais informações encontro na fatura?
Ao acessar a fatura do Banco Inter, você tem acesso a informações importantes relacionadas a seus dados e compras que foram realizadas no mês em que o cartão foi utilizado. Entre essas informações, estão as seguintes:
- Valor da fatura atual;
- Data do vencimento da fatura;
- Valor da fatura anterior;
- Saldo restante (em caso de pagamento parcial);
- Valores, datas e descrição das compras realizadas no mês;
- Limite do cartão de crédito;
- Limite de saque;
- Itens parcelados para próximas faturas;
- Opções e informações sobre parcelamento de fatura;
- Código de barras para pagamento;
- Opções de canais de atendimento ao cliente.
Como ver o vencimento da fatura?
Para verificar a data de vencimento, basta seguir o mesmo passo a passo realizado para visualizar a fatura. Tanto na seção de “cartões” quanto na própria fatura, o dia de vencimento está bastante explícito para o usuário.
Alterar data de vencimento
O banco Inter oferece algumas opções de datas para você configurar o vencimento da sua fatura. Se você deseja mudar o dia atual, basta entrar na seção de “cartões” do app e seguir o passo a passo:
- Clique no ícone de engrenagem (configurações) que fica no canto superior direito;
- Acesse “Ajuste de fatura”;
- Clique em “Alterar data de vencimento”;
- Selecione o melhor dia para vencimento e confira, com atenção, a simulação para as próximas faturas;
- Se estiver tudo certo, clique em “Alterar data”.
Como funciona o pagamento?
O pagamento da fatura do seu Cartão Inter pode ser feita de diversas formas, confira:
- Utilizando o saldo disponível na sua conta Inter, pelo próprio aplicativo (aqui, há a possibilidade de pagar antecipadamente);
- Via débito automático;
- Fazendo o download da fatura fechada e enviada por email, o que possibilita o pagamento via aplicativo de qualquer banco, casa lotérica ou agência bancária.
Vamos explicar, a seguir, o passo a passo das duas primeiras opções:
Utilizando o saldo disponível em sua conta
Nesse caso, após acessar a fatura do mês que você deseja realizar o pagamento pelo aplicativo do banco Inter, clique no botão para pagamento ao final da tela do celular.
Via débito automático
Já para pagamento via débito automático, você também deve acessar a fatura e clicar no botão “Ativar débito automático”, que fica logo abaixo da data de vencimento. Assim, o pagamento é feito automaticamente, pelo próprio banco, debitando o valor de sua conta Inter.
Como tirar o pagamento da fatura do débito automático?
- Acesse a seção de “Cartões” no aplicativo do banco;
- Clique no ícone de engrenagem no canto direito superior (configurações);
- Selecione “Ajuste de fatura”;
- Clique em “Desativar débito automático” e, depois, em “Desabilitar”.
Quando o débito automático é descontado?
O pagamento da fatura via débito automático desconta o valor de sua conta no dia do vencimento até as 20h.
O que acontece se não tiver saldo para o débito automático?
Nesse caso, todo o valor que estiver disponível em sua conta é utilizado para fazer o pagamento parcial da fatura. Para não ficar inadimplente, você precisa disponibilizar o valor restante em sua conta até as 20h do dia de vencimento.
Tem como gerar boleto pelo banco Inter?
Sim, é possível gerar um boleto para depósito em sua conta do banco Inter. Siga o passo a passo:
- Acesse o aplicativo e clique na seta para visualizar mais seções;
- Clique em depósito por boleto e, logo depois, em “Novo depósito”;
- Na próxima tela, clique em continuar;
- Então, é hora de digitar o valor de depósito e a data de vencimento. Clique em continuar;
- Agora, é só clicar no botão para gerar o PDF do seu boleto.
Você terá a opção de gerar um boleto tradicional (com código de barras) ou para pagamento via pix (com QR Code). Se o pagamento do boleto for ser realizado por algum aplicativo bancário, indicamos a opção de pix, já que o valor cai direto em sua conta.
Mas, se ele for ser feito por lotérica ou agência bancária, precisa ser o boleto tradicional – nesse caso, o prazo para você receber o valor é maior: até 3 dias úteis.