Se você é cliente da loja e deseja cancelar o Cartão Riachuelo, as principais formas são presencialmente ou por telefone.
Veja o tutorial completo a seguir!
Na loja física
Um dos meios mais seguros de cancelar o Cartão Riachuelo Midway, é comparecendo pessoalmente a uma loja mais perto de você.
É válido lembrar que apenas o titular da conta pode solicitar o cancelamento do cartão e o reconhecimento será feito por meio da identificação de seu documento e confirmação de alguns dados.
Para solicitar o cancelamento por esse caminho, siga as instruções abaixo:
- Dirija-se a uma das lojas Riachuelo;
- Retire uma senha no setor de atendimento ao cliente;
- Apresente seu cartão e documento de identificação com foto;
- Solicite o cancelamento do cartão.
Conheça as melhores opções de cartão de loja!
Pelo telefone
O telefone é outro meio que permite o cancelamento do seu cartão — seja ele de crédito ou da loja (sem bandeira).
Para isso, também é necessário que você seja o titular da conta, confirmando o número do cartão e algumas outras informações pessoais.
O atendimento funciona 24h por dia, todos os dias na semana e o números disponíveis para essa solicitação, são:
- 3004 5417 — para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800 721 3344 — para demais localidades;
- 0800 664 3929 — SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente);
- 0800 722 0626 — Para deficientes auditivos ou de fala.
Pela internet
A Riachuelo não permite que esse tipo de solicitação seja feita por meios digitais.
Porém, alguns outros tipos de serviços podem ser acessados pelo site oficial da loja. Dentre eles, estão:
- Realização de compras online;
- Consulta de limite;
- Análise do seu histórico de consumo;
- Solicitação de 2ª via de boleto;
- Entre outros.
Pelo aplicativo
Assim como no site, também não é possível cancelar o Cartão Riachuelo Midway pelo App, tendo que utilizar um dos outros canais.
Pelo aplicativo, os clientes ficam limitados a algumas operações, tais como:
- Realização de compras online;
- Acompanhamento dos detalhes de suas faturas Riachuelo;
- Solicitação de 2ª via de conta;
- Consulta a saldo e limite do cartão;
- Entre outros.
O que fazer em caso de perda ou roubo do cartão?
Se você foi vítima de roubo, furto, extravio ou perda do Cartão Riachuelo, entre em contato o mais rápido possível por um dos meios apresentados acima.
Solicite o bloqueio imediato, para evitar que alguém o use de maneira indevida.
Lembre-se que o cancelamento é uma medida definitiva.
Se estiver insatisfeito com o serviço da empresa, ou quiser parar de usar o cartão por motivos financeiros, considere o bloqueio ao invés do cancelamento, pois poderá ser revertido.
Como solicitar a segunda via?
Você pode aproveitar a mesma chamada do bloqueio para solicitar uma segunda via do cartão, que será enviada no prazo estipulado pela empresa.
Assim que ele chegar, basta que você realize o desbloqueio para poder voltar a utilizá-lo normalmente.