Financiar um veículo é muito fácil, mas talvez alguns não saibam como e até mesmo quero saber mais informações sobre o assunto. Por isso mesmo preparamos esse texto completo te ensinando como financiar seu veículo. Acompanhe!

 

No financiamento de veículos você dá um valor de entrada e financia o restante do veículo que deseja, em parcelas fixas e com mais prazo para pagar. O veículo fica alienado à financeira como garantia até o fim do contrato.

Para pedir seu financiamento, primeiro é preciso que você envie uma série de documentos à credora bem como os valores que você precisa. Após o envio da proposta e a apresentação dos documentos, a empresa irá analisar se o financiamento está de acordo com as suas condições financeiras no momento. Depois, com as condições aprovadas, você assina o contrato na hora e aí vem a liberação do crédito! Completadas todas as etapas, o crédito é liberado para o vendedor, que entrega o veículo e você começa a pagar as parcelas.

O financiamento de veículos é um facilitador para a compra de um carro, motocicleta, caminhão, entre outros. Você pode utilizar o financiamento para pagar o valor total ou parte do veículo que deseja adquirir. Ele possibilita a realização da compra e você define qual o melhor prazo e parcela para o seu orçamento. Em muitas financiadoras, você pode até mesmo simular o contrato de financiamento para seu automóvel.

Tanto carros novos quanto carros usados podem ser financiados. Para veículos usados, é necessário DUT/CRV, preenchido em nome do financiado com todas as assinaturas (comprador e vendedor) reconhecidas em cartório por autenticidade. O veículo usado deve ter até 10 anos de fabricação e não ter restrições ativas (financeiras e tributárias).

Na maioria das financiadoras você pode financiar até 100% do valor de veiculos 0km ou seminovos de até 2 anos de fabricação. Mas antes de decidir sobre o financiamento, pesquise em lugares diferentes para comparar e optar pelo melhor custo-benefício. Não avalie apenas a taxa de juros, peça uma simulação das parcelas para que você possa ver melhor.

Confira agora algumas das maiores vantagens de se contratar um financiamento de veículos.

Ideal para quem quer comprar um veículo
Parcelas fixas até o fim do contrato
De 3 a 60 meses para pagar
Você pode escolher 1 ou 2 meses por ano para não ter a parcela debitada.
Solicite o financiamento do veículo e as parcelas serão debitadas em conta corrente.
Se você já tem um financiamento de veículo com a mesma financeira, pode refinanciar o carro junto com o saldo devedor.

Mas não se esqueça de que o melhor financiamento é aquele que se adéqua ao seu orçamento mensal e lhe oferece as melhores condições para a realização de sua aquisição. Lembre-se de verificar todos os custos envolvidos na operação, como IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), registro de contrato (taxa do Detran local) e carência para pagamento da primeira parcela. Compare as condições oferecidas por mais de uma instituição para saber qual o melhor custo-benefício!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here