O avanço das novas tecnologias trouxe muitas opções de maneiras de se cuidar do dinheiro para os consumidores, que não precisam mais depender apenas dos serviços oferecidos pelos bancos comerciais tradicionais para investir seu dinheiro, pagar contas, realizar transferências e utilizar cartões de créditos.

Uma das funcionalidades trazidas por essas novas tecnologias no setor financeiro é o surgimento e a expansão dos bancos digitais, que trazem como vantagem principalmente uma comunicação melhor e mais amiga com o cliente, onde você pode, por exemplo, a qualquer horário entrar no chat e perguntar coisas sobre sua conta, seu cartão, sobre a empresa e tudo que você tiver dúvida. Além disso, para os brasileiros principalmente, é gritante a diferença de burocracias entre um banco tradicional e um banco digital: em um é preciso que você vá à agência, no horário deles, para resolver qualquer problema, já com os bancos modernos basta um clique.

Além disso, tudo fica ao alcance da sua mão com os bancos digitais. Você possui um aplicativo onde consta tudo sobre sua conta, todas as funções de um banco e muito mais. E por incrível que pareça, eles são mais seguros que um banco normal, isso porque conforme a tecnologia avança, a segurança dos bancos modernos avança junto, já dos bancos antigos…

Ah e claro, não podemos esquecer das taxas. Nos bancos tradicionais é comum você pagar taxas altíssimas para manutenção da conta, transferências, saques, e muito muito mais. Já nos bancos digitais a conversa é outra: na maioria deles, a taxa é completamente zero. Não há taxa de saque nem em caixa 24 horas, nada em Teds, Docs, anuidade, extrato… nadinha.

Tudo isso permite que o usuário economize tempo e dinheiro, pois não precisa se deslocar para uma agência física e muitas vezes não é nem necessário contatar um atendente humano em qualquer problema ou dúvida.

E também há vantagens na abertura de uma conta digital: não é necessário se deslocar até uma agência bancária e levar dezenas de documentos para isso. Todo o contato e abertura das contas é feita pelo próprio celular, do conforto da sua casa, na palma de sua mão.

Ao baixar o aplicativo do banco em que você deseja criar sua conta digital, será pedido que você preencha seus dados e envie uma foto de alguns poucos documentos, como RG e comprovante de endereço. A partir dessa etapa inicial, todo o processo continuará sendo feito pelo aplicativo e por email e em poucos dias (às vezes horas) você já estará com sua nova conta.

Aí está outra vantagem dessas contas, que é a praticidade que elas oferecem aos clientes para acessar os recursos de sua conta, tudo feito com poucos cliques e muita rapidez.

Existem vários bancos digitais oferecendo seus serviços atualmente no Brasil. Todos eles possuem uma estrutura parecida, mas com alguns fatores que diferenciam cada um deles, como taxas específicas, seguros oferecidos, a presença ou não de cartões de crédito ligados à conta e outros diferenciais.

A facilidade de acesso dessas contas digitais permitem que o usuário tenha um melhor controle financeiro de sua conta, tudo a apenas um toque de um botão do seu celular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here