Todo mundo que deseja cuidar do seu próprio dinheiro precisa conhecer o investimento em Renda Fixa. O motivo é bastante simples: este investimento é a melhor forma de poupar e investir com segurança. Talvez você já até tenha ouvido falar nele e ficou curioso para saber mais, e é exatamente para isso que estamos aqui. Quer aprender tudo sobre renda fixa? Então continue lendo! Vamos lá?

Atualmente, aplicar dinheiro na poupança é como deixar dinheiro embaixo do colchão: você não irá perdê-lo, mas ele não irá crescer. Você, que deixou seu dinheiro na poupança até hoje, após a leitura deste artigo com certeza irá descobrir uma nova e melhor forma de fazer uma reserva para o seu futuro.

 

Renda fixa é um tipo de investimento onde as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação de compra. Diferente da renda variável, como a Bolsa de Valores, onde a rentabilidade não é garantida e é possível ter algum prejuízo. Na renda fixa você exatamente a qual juros seu dinheiro estará rendendo e claro, o quanto você ganhará, seja para daqui 1 ano, seja para daqui 50 anos.

 

Para investir em renda fixa não existe mistério, muito pelo contrário, é muito simples e fácil. Além da segurança, os investimentos de Renda Fixa possuem ótima rentabilidade. Como todo mundo já sabe, a poupança rende muito pouco. E se você quer fugir dessa baixa rentabilidade, precisa saber que na Renda Fixa você pode ganhar muito mais dinheiro que na poupança. Mas com a mesma segurança e praticidade.

 

Como qualquer outra empresa, os bancos, as instituições financeiras e até mesmo o governo, precisam captar recursos para financiar seus projetos e continuar em atividade. É aí que entra o investimento em Renda Fixa. Investir em Renda fixa é como emprestar seu dinheiro para essas instituições. Então, elas utilizam o dinheiro para financiar suas atividades e, em troca, devolvem o dinheiro acrescido de uma taxa de juros.

 

E o melhor de tudo é que a Renda Fixa possui diversos tipos de títulos. Por isso, você possui inúmeras possibilidades diferentes para investir. Você pode escolher um título que tenha mais a ver com seu perfil, objetivos, com o momento que você está vivendo e, até mesmo, combinar várias modalidades em uma carteira de investimentos diversificada. Tudo depende de você!

 

O que muita gente não sabe é que essa diversificação pode proporcionar ainda mais segurança e rentabilidade. Por isso, antes de começar a investir, você precisa conhecer melhor as opções de investimento. Assim, você poderá escolher o melhor título para o seu objetivo nesse momento e para o seu futuro.

.

Como falamos acima, existem inúmeros tipos de títulos de renda fixa. Você pode investir o seu capital em títulos emitidos por bancos, financeiras ou até mesmo pelo próprio governo. Para exemplificar, veja alguns dos investimentos de renda fixa mais conhecidos do mercado.

 

  • Tesouro Direto – Invista em Títulos Públicos
  • CDB – Empreste seu dinheiro para o Banco
  • LCI e LCA – Invista em setores importantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here