Investir na Bolsa de Valores é uma coisa que, certamente, causa pânico em muita gente. Alguns dizem que é preciso ser especialista para se dar bem na Bolsa de Valores, outros dizem que basta uma pesquisa online e pronto. Você já deve ter percebido que, para investir em ações, contratos e outros papéis da Bolsa, é essencial ter foco nos estudos antes de aplicar o dinheiro.  Mas o fato é, tem coisa melhor do que fazer um curso completo e online, desde a base, para você aprender a investir corretamente? E é por isso mesmo que fizemos este texto, para você saber tudo o que precisa antes de iniciar um curso de investimento na Bolsa.

 

Se você já deu uma olhadinha na internet antes de parar aqui, provavelmente viu uma imensidão de ofertas de cursos e cursos. Cada um com um foco, com um nível de ensino, com um preço, e por aí vai… Aqui vou te contar o que um bom curso sobre investimento na bolsa de valores deve conter!

O que um bom curso deve apresentar?

Como existem milhares de cursos voltados para o ensino de investimentos na bolsa de valores, é normal que também existam muitos conteúdos a serem abordados. E é por isso que é bom saber desde já o que te interessa e o que não te interessa. Assim você não perde nem tempo e nem dinheiro tentando aprender algo que você não quer, certo?

 

Vamos acompanhar agora os temas mais frequentemente abordados pelos cursos de investimento na bolsa. Vamos lá?

 

 

  • Começando pelo básico

 

Obviamente, seu primeiro curso deve sempre abordar esse tema: o básico. Provavelmente você aprenderá o que é a bolsa de valores, qual seu objetivo, como ela ganha dinheiro e por aí vai. Posteriormente, aprenderá como criar conta numa correta, como usar seu home broker e como aplicar ordens de compra e venda. Pode até parecer bobo, mas é fundamental que tudo isso esteja gravadinho na sua mente, ok?

 

 

  • Análise Técnica de Ações

 

Na análise técnica você aprenderá as principais ferramentas de análises de ações, identificando em gráficos as tendências, suportes, resistências, topos, fundos e diversos  outros indicadores que influenciam na compra ou venda de uma ação. É a partir deste conhecimento que você aprenderá a tomar as melhores decisões de investimento para curto e médio prazo.

 

  • Day Trade

 

O Day Trade é a modalidade preferida dos grandes investidores. Aprendendo a investir no Day Trade você irá ganhar dinheiro comprando e vendendo ações no mesmo dia. Com esta estratégia você será capaz de alavancar seus ganhos com muita rapidez. É ideal para quem já domina as estratégias básicas com ações e tem disponibilidade de tempo para gerenciar seus investimentos.

 

 

  • Stop Loss

 

Uma das principais preocupações tanto de investidores iniciantes quanto dos experientes é como se proteger das perdas. O Stop Loss é o grande aliado neste momento, quando o cenário da Bolsa de Valores caminha ao contrário do que você esperava, mas a sua ordem é lançada automaticamente. Ele evita que você tenha um prejuízo ainda maior caso não esteja atento naquele momento. Você aprenderá a se preparar para o pior cenário, estando pronto para limitar seus prejuízos em ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here